PROGRAMAS

Abaré Sustentável


Abaré realiza oficina em evento da Secretaria de Meio Ambiente de Itaquá

Durante o mês de maio, a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba está realizando um ciclo de palestras gratuitas sobre reutilização de materiais, uma das atividades da Oficina Sustentável será ministrada pelo Instituto Abaré Socioambiental. Na terça-feira (30/05), representante do Abaré explicou sobre compostagem e ensinou os participantes a montar um minhocário caseiro. Foram disponibilizadas 30 vagas para a atividade.

A oficina ministrada pelo Abaré no evento foi sobre compostagem, a transformação de lixo orgânico em adubo por meio de um minhocário. Os participantes puderam aprender uma nova forma de diminuir a quantidade de lixo enviado para aterros sanitários, através da destinação do resíduo orgânico para uma forma de compostagem, além de aprenderem a adubar as plantas com o composto formado

As oficinas foram patrocinadas pela Mineradora Itaquareia, fundadora e mantenedora do Abaré. E contaram com a participação da Escola Municipal Ambiental (EMA) de Itaquá e do Instituto Abaré Socioambiental.

 

Programação

As atividades aconteceram todas as terças e quartas-feiras do mês, das 9 às 11 horas, no Parque Ecológico Mário Canto. Cada aula contou com uma parte teórica e outra prática, sempre tendo como base os conceitos de redução, reutilização, reciclagem e conscientização quanto aos resíduos sólidos.

Além da oficina de compostagem e minhocário ministrada pelo Abaré, a programação contou ainda com a montagem de um vaso com garrafa pet, garrafa de vidro decorada, flor de jornal, porta-pano feito com CD, vaso com caixa de leite, chaveiro feito com fuxico. E ainda um porta-treco organizador.


Seja Abaré você também
Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados