PROGRAMAS

Abaré Sustentável


Mantido pela Itaquareia, “Eco Agentes” do Instituto Abaré forma novo grupo de jovens de Suzano

O Instituto Abaré Socioambiental completou mais um ciclo do projeto “Eco Agentes” ao formar um novo grupo de crianças e adolescentes. No 10/09, 24 participantes com idades entre 8 a 14 anos, residentes do Jardim Maitê, de Suzano, estiverem na Itaquareia, empresa mantenedora do Abaré e deste projeto, para a última atividade em grupo – que faz parte dos programas do Instituto Abaré Sustentável e o Conheça.

Os jovens foram conhecer os processos da mineradora e tiveram a chance de entender como funciona o extrativismo consciente e responsável praticado pela empresa, bem como projetos socioambientais voltados para a preservação da fauna e flora local.

Esta visita foi apenas uma das atividades que compõe o projeto Eco Agentes. O grupo, que iniciou em agosto passado, já participou sete oficinas, abordando temas ambientais atuais, como água, geração de resíduos, abandono de animais, animais silvestres e a importância da preservação e manutenção das árvores e florestas.

A coordenadora Flávia Casali Rossi enfatiza que: “a iniciativa visa contribuir para a formação de cidadãos sensibilizados e conscientes, que, através da mudança de seus hábitos tornem-se aptos a agir individualmente e coletivamente para a busca de um ambiente saudável, iniciando pelo próprio bairro”.

As atividades aconteceram às terças-feiras e em dois sábados na Associação de Moradores do Jardim Maitê, que ficou responsável pela captação dos interessados em participar do projeto.

A expectativa do Abaré Socioambiental para os próximos meses é abrir uma nova turma, mas desta vez no bairro do Taboão – Mogi das Cruzes, porém sem data definida.

Interessados em participar podem entrar em contato com o Instituto pelo telefone 4647-7372.


Seja Abaré você também
Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados