PROGRAMAS

Abaré Sustentável


Instituto Abaré Socioambiental e Pedreira Sargon lançam projeto ReciclaPilha em escolas de Arujá

Projeto deve atingir diretamente 7mil alunos matriculados na rede municipal de ensino

O Instituto Abaré Socioambiental e a Pedreira Sargon firmaram parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Arujá para implantar o projeto RecilhaPilha, do programa Abaré Sustentável, com 25 postos de coleta de pilhas e baterias usadas. A assinatura do termo de cooperação aconteceu em 12 de agosto. No mesmo dia, 30 multiplicadores (representantes de escolas e de creches municipais) foram capacitados para passar o conhecimento sobre o tema adiante.

O projeto deve atingir diretamente 7 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Arujá, além dos funcionários, e, indiretamente, familiares e vizinhos. "Será um projeto referência para os municípios do Alto Tietê, pois a ação, além de pioneira envolverá entidades, públicas, privadas e não-governamentais, sendo eficiente para destinação adequada, em consonância com a legislação em vigor, de resíduos perigosos”, destacou a coordenadora do Instituto Abaré Socioambiental, Flávia Casali Rossi.

É a primeira vez que a iniciativa ganha abrangência. Mas o ReciclaPilha já acontece nas empresas mantenedoras do Abaré Sociambiental, na sede do Instituto e no Abaré em Ação, este último atividade destinada ao público em geral. Desde a implantação do RecilhaPilha, já foram coletados mais de 870 quilos de material.

INSTITUTO

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 pelas empresas Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. Estas empresas se uniram para criar um instituto responsável por consolidar as ações de responsabilidade socioambiental - já desenvolvidas de maneira independente - e contribuir com as empresas mantenedoras na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade. Mais informações no site www.abare.org.br. Acesse ainda a página no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental


Seja Abaré você também
Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados