PROGRAMAS

Abaré Sustentável


150 pessoas participam da 3ª Caminhada Ecológica de Itaquá durante o Dia do Meio Ambiente

Para coordenadora do Instituto, atividade faz com que os munícipes repensem suas atitudes em relação às pequenas práticas ambientais cotidianas

 

Aproximadamente 150 pessoas participaram, no domingo (5/6), quando foi comemorado o Dia do Meio Ambiente, da 3ª Caminhada Ecológica de Itaquaquecetuba. A atividade foi realizada pelo Instituto Abaré Socioambiental e pela Pastoral da Ecologia. A concentração aconteceu em frente à Prefeitura, na Vila Virgínia, e o percurso foi finalizado no Parque Ecológico. Os participantes receberam um kit ecológico com sacolas retornáveis e squeezes. Eles também concorreram, ao final do evento, no parque, a brindes alusivos ao meio ambiente e que visam incentivar atividades ao ar-livre, como bicicleta e bolas.

 

A coordenadora do Instituto Abaré, Flávia Casali Rossi, falou sobre a importância da caminhada para os participantes e expectadores. “Ele faz com que os munícipes repensem suas atitudes em relação às pequenas práticas ambientais cotidianas”. Também participaram da atividade integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) de Itaquá.

 

Para dar segurança dos participantes, houve respaldo de agentes municipais de Trânsito durante o trajeto. O evento teve apoio da Prefeitura e foi patrocinado pela Itaquareia, uma das fundadoras e mantenedoras do Instituto Abaré Socioambiental.

 

Instituto

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

 

A sede do Abaré fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.       

 


Seja Abaré você também
Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados