PROGRAMAS

Abaré Sustentável


Com novo nome, Instituto Itaquareia apresenta planejamento para 2018

Há mais de sete anos promovendo ações de conscientização socioambiental nas comunidades no entorno das operações de suas mantenedoras, o Instituto Abaré Socioambiental vai iniciar 2018 com um novo nome: Instituto Abaré Itaquareia. A mudança, que foi anunciada em um evento realizado nesta quinta-feira (21 de dezembro), na sede do Grupo Itaquareia, tem como principal motivação a necessidade de correlacionar as ações realizadas pelo instituto com as empresas mantenedoras, pertencentes ao Grupo Itaquareia. Segundo a coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Abaré, Flávia Casali Rossi, apesar da mudança de nome, o Instituto seguirá focado nos programas e ações desempenhadas desde sua fundação.

“Estamos alterando o nome para conseguir estreitar a relação entre as ações que realizamos, em diversos âmbitos, com as empresas mantenedoras do Instituto. Porém, vale destacar que manteremos todos os projetos que promovemos em 2017, um ano muito produtivo para todos nós”, afirma a coordenadora.

Flávia também traça boas projeções para o Instituto Itaquareia em 2018. “Nossos sete programas vão continuar atendendo a comunidade como um todo, oferecendo oportunidades para a comunidade participar de ações nas áreas de saúde, educação ambiental, cultura, lazer e prestação de serviços”, completa.

Já o diretor presidente do Instituto Itaquareia, Antero Saraiva Jr., destacou o papel socioambiental cumprido pela entidade nos últimos anos. “Sabemos da importância das ações realizadas pelo instituto nas comunidades onde atuamos. Agora, com a mudança de nome para Instituto Itaquareia, o objetivo é reforçar ainda mais o papel das empresas mantenedoras com o bem estar de crianças, jovens e adultos atendidos por nossos programas e ações”, diz.

Sobre o Instituto Itaquareia

O Instituto Abaré Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras - Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa - na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: ‘Abaré Sustentável’, ‘Ensina’, ‘Em Ação’, ‘Conheça’, ‘Solidário’, ‘Para todos’ e ‘Colaboradores’. Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.


Seja Abaré você também
Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados