PROGRAMAS

Abaré Sustentável


Sargon realiza campanha ReciclaPilha nas escolas de Santa Isabel

A Sargon e o Instituto Abaré Socioambiental iniciam em 10/08 a Campanha ReciclaPilha nas escolas de Santa Isabel. A campanha visa recolher a maior quantidade de material e encaminhar para o descarte adequado até 29/09. A escola com mais pilhas e baterias recolhidas será premiada.

O objetivo é conscientizar alunos e seus familiares dos prejuízos que o descarte incorreto de pilhas e baterias pode causar ao Meio Ambiente. E, dessa forma, criar na população o hábito de não jogar esse material no lixo comum.

Como funciona

Na primeira etapa da campanha, coordenados das escolas participarão de uma capacitação. Em seguida, eles repassarão as informações conscientizando os estudantes. E posteriormente, iniciará a fase de coleta dos materiais que serão encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, responsável por receber e pesar os itens recolhidos durante a campanha.

“Na palestra de conscientização os representantes receberão um material didático com filme, apostila e palestra para trabalhar com os alunos em sala de aula. Em seguida, cada escola confecciona seu coletor de pilhas e baterias e inicia a arrecadação. Após esse período todo material coletado será destinado corretamente”, explica a coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Abaré Socioambiental, Flávia Casali Rossi.

Projeto

O ReciclaPilha é realizado de forma contínua nas empresas mantenedoras do Abaré e em campanhas nas escolas da região. Em seis anos, foram recolhidas 2,35 toneladas de pilhas e baterias nos postos de coleta. Somente em 2016, quando a Sargon realizou a campanha nas escolas municipais de Arujá, com a participação de 6,6 mil alunos, foram recolhidas mais de 1,5 toneladas de material.

 


Seja Abaré você também
Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados